H. P. Lovecraft’s The Dunwich Horror and Other Stories [OVA]
Gênero: Horror
Número de OVAs: 01 [Completo]
Fansub: Shinzo
Censura: –
Resolução: 720 x 480
Sinopse: Esse é um OVA que reúne 3 das histórias do influente autor de terror, H.P. Lovecraft.
A Imagem na Casa – Um jovem e solitário viajante segue com a sua bicicleta por uma área rural e sombria, quando se vê forçado a procurar abrigo por causa de uma tempestade que está para chegar. Encontra refúgio numa casa aparentemente decrépita e abandonada, que se revela, afinal, habitada e estranhamente rica em artefatos e livros antigos. Um desses volumes, tão misteriosamente deslocado, desperta o seu interesse e, ao manuseá-lo, encontra uma imagem perturbadora retratando um horror que repudia, mas que parece alimentar um fascínio macabro e alarmante no enigmático habitante da casa.
O Horror de Dunwich – Nas entranhas esquecidas do vilarejo de Dunwich, lugar recôndito e isolado que esconde mistérios sombrios sob os olhares supersticiosos e desconfiados dos seus habitantes, sussurros espalham rumores de rituais proibidos com consequências impronunciáveis, que envolvem o estranho nascimento de Wilbur Whateley. Durante anos, a população vive na expectativa de que algo tenebroso venha a acontecer, até que uma súbita alteração no comportamento de Wilbur deixa antever a iminência do desenlace. A sua instabilidade e estranheza levantam suspeitas em relação à sua busca insistente e desesperada por uma edição específica do Necronomicon, livro infame da autoria de Abdul Alhazred. Tendo o seu acesso ao livro impossibilitado, Wilbur toma medidas drásticas e as repercussões dos seus atos parecem libertar um mal maior, que ameaça abrir a porta deste mundo a um horror tão Antigo quanto inimaginável e potencialmente devastador.
O Festival – Em plena época natalícia, um descendente da comunidade portuária de Kingsport decide visitar o lugar pela primeira vez e procurar vestígios dos seus antecessores, cuja história parece exercer sobre si um fascínio inescapável. Embora sinta desconforto pelo ambiente que encontra e demonstre alguma resistência em participar, acaba por se envolver num festival ancestral, que se repete uma vez a cada século. Num lugar que parece estar fora do tempo e da realidade, onde se sente o peso do passado e da memória coletiva e onde o silêncio, a antiguidade e a estranheza das gentes e das celebrações escondem rituais secretos mais antigos que o tempo.
-OVAs-